A Rádio que toca o seu coração
HOME
Aplicativo
  Android
Winamp, iTunes Windows Media Player Real Player QuickTime
Fonte:BBC Brasil
Seis vantagens de deixar o celular em modo avião quando não se está voando.
O modo avião do celular pode ser usado além do momento em que você está em voo, e é uma boa ferramenta para poupar bateria ou interromper o acesso à rede de telefonia. Veja abaixo seis razões e/ou momentos bons para colocar seu aparelho neste modo.
Quando em modo avião, seu celular ou tablet reduz o uso de bateria, e permite, pelo menos, que o usuário veja fotos ou documentos.
Isso é útil quando, por exemplo, se está numa área sem cobertura. Se o telefone perde a conexão, tentará encontrar uma rede, o que fará com que gaste muita bateria.
Uma maneira de otimizar o tempo para recarregar a bateria é mantê-lo em modo avião.
Deste modo, a conexão Wi-Fi, Bluetooth e GPS estão desligados.
Uma maneira de evitar o roaming internacional - e possíveis contas astronômicas de celular - é colocá-lo no modo avião.
É possível acionar no celular - mesmo em modo avião - a conexão WiFi. Assim o aparelho utilizará, unicamente, os pontos de conexão Wi-Fi.
Poderá, então, mandar mensagens pelo WhatsApp, ver emails e usar outros apps. Mas não poderá receber mensagens por SMS ou ligações.
Muitos jogos não necessitam que o usuário esteja conectado à internet. Assim, o modo avião evitará o recebimento de anúncios - incômodo para alguns.
Ou sobrinhos ou filhos de amigos que jogam em seu aparelho, eles poderão, por acidente, ligar para alguém ou entrar em qualquer outro aplicativo - o que não será possível no modo avião.
O modo avião desativa aplicativos e, consequentemente, as distrações que eles provocam.
É útil também, durante a noite, pois evita que algum amigo que vive em outro fuso horário, por exemplo, te acorde com um WhatsApp.
1
2
3
4
5
6
10 Anos